Com muito orgulho...

9 Apr 2016

Imagine a cena: Quatro jovens aguardando para realizar uma apresentação para os sócios de uma empresa internacional. Eles sabiam que seriam massacrados!

 

Calma! Tudo isso era parte da preparação para uma competição internacional de casos, a qual este mesmo grupo faria parte em Dubai. A viagem estava marcada para a noite então esta seria a última apresentação antes de arrumar as malas.

 

Assim que os sócios entraram na sala como dois leões procurando por suas presas o show começou: foram recebidos com um sorriso e então um dos jovens os convidou a sentar e a tomar água antes que eles tivessem a chance de falar qualquer coisa.

 

Iniciaram a apresentação com boa entonação, gestos fortes e mantendo um sorriso no rosto, movimentavam-se calmamente mostrando domínio do assunto e espaço.

 

No momento de responder perguntas suas expressões faciais eram calmas e a pessoa que respondia dava um passo à frente com uma postura confiante.

 

Tudo parece normal?

 

Acredite, desde o momento que os sócios entraram na sala a ciência da persuasão e influência já estava sendo colocada em prática! As pesquisas mais recentes da neurociência estavam frescas nas mentes daqueles jovens e cada movimento era conscientemente planejado e executado.

 

Os sócios jogaram as perguntas mais difíceis possíveis assim como expressões faciais que assustariam qualquer pessoa madura (confesso que tive um frio na barriga).

 

Porém nada pôde combater a ciência comprovada da influência e técnicas de apresentação! Sentado no fundo da sala observando o show eu apenas sorria, porém minha vontade era gritar "uhuuh", "yes", a cada técnica bem executada por aqueles jovens.

 

Deixei aquela sala com um grande sorriso e orgulho! É muito provável que eles me esquecerão com o tempo, porém posso garantir que as apresentações daqueles jovens profissionais nunca mais serão as mesmas!

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload

Posts Recentes